TELEFONE: (32) 3233-2474

Aperfeiçoamento em prótese sobre implante

P’ROXIMA TURMA EM 2020

OBJETIVO
O curso “Estética nas próteses sobre implantes em áreas anteriores: simplificando e otimizando o tratamento”, teórico-laboratorial, e atendimento à pacientes é um curso para clínicos-gerais e especialistas. O objetivo do curso é desmistificar os componentes utilizados nas próteses sobre implantes, simplificando e entendendo as diferenças. Novos conceitos de pilares personalizados com cerâmicas e suas vantagens mecânicas e biológicas serão mostrados. Treinamento laboratorial com a confecção de um provisório simulando carga imediata será realizado, bem como apresentação das técnicas de condicionamento gengival para melhorar os resultados estéticos.

DESCRIÇÃO
O planejamento em reabilitação oral mudou muito após o conceito da osseointegração ter se firmado como seguro e eficiente. Não há como deixar de pensar em usar implantes quando formos restabelecer a função e a estética em pacientes que apresentam ausência de algum elemento dentário.
A ideia no curso é mostrar como o implante e, consequentemente, a prótese sobre implante têm papel fundamental nesse planejamento, porém, se mal planejados e executados os resultados não serão satisfatórios.
Devido à grande quantidade de marcas de implantes, há muita confusão na indicação e no uso dos sistemas de conexão (hexágono externo/HE, hexágono interno/HI e Cone Morse/CM) e seus pilares. Muitas vezes, o pilar é o mesmo, mas as empresas o nomeiam de forma diferente. Dezenas de pilares, que confundem e atrapalham na decisão de como restaurar, estão no mercado. Faremos uma revisão de todas as possibilidades, mas, principalmente, numa NOVA FILOSOFIA de trabalho que facilita e diminui custos, utilizando SEMPRE pilares personalizados em cerâmicas, mas para isso devemos conhecer esses materiais cerâmicos e quais suas características que favorecem seu uso.

CONTEÚDO

  1. Conhecer os sistemas de conexão HE, HI e CM, suas indicações e principais características.
  2. Diferenciar os pilares protéticos, sua indicação em diferentes e principais marcas de implantes nacionais e importados.
  3. Técnica de moldagem de transferência do implante e personalização do transferente, bem como os materiais.
  4. Provisório carga imediata: como confeccionar de forma rápida e quais características deve ter para alcançar melhores resultados de contorno gengival.
  5. Perfil de emergência e sua relação com a estética em próteses sobre implantes.
  6. Personalização de pilares protéticos, materiais e técnicas.
  7. Manipular, em réplicas, os diferentes pilares, implantes e componentes de moldagem.
  8. Confecção em laboratório de um provisório, simulando carga imediata num incisivo central superior.

Coordenador
Rodrigo Guerra
Leonardo Picinini

Corpo Docente
Rodrigo Guerra
Leonardo Picinini
Maria Carolina Picinini
João Filipe Costa
Heder Mota Salgado

  • 10 módulos
    HORÁRIO: 8:30 às 18:00
    NATUREZA DO CURSO: Teórico, laboratorial e atendimento de pacientes

Matricula e mais informações, clique aqui!

Inscreva-se e receba nossas novidades

Todos os Direitos Reservado - Pós Odonto